Altos e baixos Libido e Testosterona

Obtendo uma leitura de testosterona alta oferece direitos de vangloriar-se para alguns homens de uma certa idade-e pode explicar em parte a atração de suplementos de testosterona. Mas uma vez que você está dentro de uma faixa normal, faz o seu nível de testosterona, o hormônio masculino elogiado para construir energia, libido e confiança, realmente dizer que muito?

Provavelmente não, dizem os peritos.

 

Níveis normais de testosterona em homens variam de cerca de 300 a 1.000 nanogramas por decilitro de sangue. Ir de um número dentro da zona normal para outro não pode embalar muito de um soco.

Libido vs Testosterona

“Você não vê a grande melhoria, uma vez que os homens estão dentro da faixa normal”, disse o Dr. Shaleender, um endocrinologista e professor de medicina na Harvard. As maiores diferenças em termos de energia e desejo sexual são quando os homens vão de baixo normal a níveis normais.

 

Um estudo 2015 em JAM descobriu que a movimentação do sexo melhorou entre os homens que passaram de cerca de 230, considerado baixo, para 500, em torno do meio do que é considerado normal. Não houve diferença entre os homens que se mudaram dentro da faixa normal de 300 a 500.

 

A testosterona influencia o tamanho do músculo. Quanto mais testosterona um homem toma, maior o músculo — independentemente do nível inicial, uma razão pela qual o hormônio é popular entre os jovens fisiculturistas. Mas suplementos de testosterona não parecem ajudar os homens mais velhos frágeis caminhar mais longe ou sair das cadeiras mais facilmente, os objetivos que os médicos normalmente procuram em pacientes mais velhos ajudando.

 

Começando aos 30 anos, os níveis de testosterona caem, em média, cerca de 1 por cento por ano. Cerca de 5 por cento dos homens entre as idades de 50 e 59 têm baixos níveis de testosterona, juntamente com sintomas como perda de libido gel de acordo com alguns pequenos estudos.

This entry was posted in Saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *